Fruto de árvores tropicais perenes de crescimento lento, as nozes de macadâmia são altamente nutritivas e cobiçadas por seu sabor doce e amanteigado e textura diferenciada.
A macadâmia é originária da Austrália e foi trazida ao Brasil pela família Dieberger, nos anos 1930. No nosso clima, a noz se adaptou bem, mas os plantios comerciais aqui no Brasil se iniciaram somente na década de 1970, quando o Instituto Agronômico de Campinas-SP (IAC) desenvolveu variedades nacionais, levando o interesse no melhoramento da espécie.
A inclusão de alimentos cada vez mais saudáveis na dieta tem atraído um maior número de consumidores de macadâmia. Esta castanha é rica em ácidos graxos saudáveis, ácido palmitoleico, é fonte de cálcio, fósforo e magnésio, entre outros nutrientes essenciais para uma escolha alimentar mais consciente.
Nosso plantio está localizado na região da Alta Mogiana, em Itapira-SP, onde o clima subtropical propicia floradas definidas e temperaturas amenas para o cultivo da macadâmia.